window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Azul Linhas Aéreas amplia a frota de voos regionais com a chegada de 2 aviões novos; um deles está vindo agora

O PR-YXE em São Gonçalo do Amarante – Imagem: Thiago Nóbrega – Spotter NAT/SBSG

A Azul Linhas Aéreas informa nesta sexta-feira, 11 de abril, que recebeu a aeronave ATR 72-600 de matrícula PR-YXE, batizada de “Somos Azul”. Além disso, mais uma unidade do mesmo modelo, o PR-YXF, com o nome de “Alvorada Azul” está chegando.

O avião PR-YXE partiu de Toulouse, na França, onde foi fabricado, na quarta-feira, 9 de abril, fez escalas em Lanzarote e Espargos, e chegou ao Brasil às 17h45 da quinta-feira, 10, pelo Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante (RN).

O PR-YXF partiu da França ontem, 10, e fez as mesmas duas paradas. No momento da publicação desta matéria, está sobre o Oceano Atlântico, também com destino ao terminal de Natal:

Com capacidade para transportar, cada uma delas, até 72 Clientes, as novas aeronaves reforçam o compromisso da Azul em ar e conectar cidades do interior e regiões que historicamente não contavam com voos regulares, afirma a companhia. Com essas adições, ela a a contar com 42 ATRs integrando sua frota, que agora soma 225 aeronaves no total.

Equipadas com os motores PW127XT, da Pratt & Whitney Canada, as aeronaves apresentam ganhos operacionais relevantes: a nova geração do motor permite reduzir em até 20% os custos de manutenção e em pelo menos 3% o consumo de combustível – resultados de avanços como rolamentos cerâmicos híbridos, compressores mais eficientes e turbinas desenvolvidas com materiais de última geração.

“O ATR é uma peça estratégica para conectar o Brasil de ponta a ponta. Historicamente, onde voamos com uma aeronave deste modelo, conseguimos impulsionar a demanda e, após determinado período, amos a operar com aviões maiores. Isso mostra como acreditamos no potencial do interior do país e no fortalecimento da aviação regional”, afirmou Abhi Shah, presidente da Azul.

A empresa ainda destaca que a chegada dos novos turboélices também está alinhada ao seu novo posicionamento institucional, “O Céu do Brasil é Azul”. A campanha, interpretada pelos cantores Alceu Valença e Céu e assinada pela agência Africa Creative, reforça a identidade nacional da Azul, a sua confiança no Brasil, além de destacar seu papel como a companhia aérea que mais conhece, conecta e desenvolve o País.

“Temos a maior malha aérea em território nacional. A Azul opera em todas as regiões e, em cerca de 100 destinos, é a única companhia que opera os voos. Os ATRs são essenciais para essa capilaridade, permitindo pousos em pistas curtas e oferecendo flexibilidade operacional para desenvolver mercados emergentes. Estamos muito felizes com essas chegadas e com as nossas perspectivas de crescimento”, completou o executivo.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias