
DUBAI, Emirados Árabes Unidos – A Azul Linhas Aéreas já tem uma data definida para suspender temporariamente os voos com seus dois novos jatos Airbus A330neo que foram recebidos recentemente e estão com pintura branca. 563j1d
Estas aeronaves, oriundas da low-cost asiática AirAsiaX, têm feito voos para Orlando desde que chegaram e têm sido alvo de reclamação de ageiros, já que a configuração interna é mais densa do que a Azul costuma ter em seus outros jatos A330-200ceo e A330-900neo.
Em entrevista ao AEROIN, o CEO da Azul, John Rodgerson, falou sobre o assunto e os planos que a companhia tem para a frota, incluindo uma data já definida para reforma de interior destas aeronaves.
“A partir de agosto não vai ter aquela configuração mais, estamos investindo, o problema é que a aeronave é cara e a demanda estava muito alta neste momento, a gente pegou a aeronave, e ficamos nos dizendo: Devemos voar ou esperar a reconfiguração? Então a gente decidiu voar por um período, depois vamos parar a aeronave, colocar numa configuração Azul e voltar a voar, então este processo é muito importante”, afirmou John.
O executivo ainda afirmou que a empresa ficou com menos aeronaves do que o necessário quando precisou devolver os A350XWB e por isso recorreu para os primeiros jatos disponíveis do modelo A330-900neo, já voado pela empresa e de operação econômica. John também confirmou que a decisão de voar tais equipamentos traria algum incômodo no começo por conta da diferença na configuração.