window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Azul retira da malha a rota entre Recife e Fort Lauderdale e reduz voos para Orlando

A Azul Linhas Aéreas promoveu a suspensão dos voos que conectam Recife a Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O último dia de operação disponível para venda é 28 de maio de 2025. A rota entre Recife e Fort Lauderdale operava desde 2023, com duas frequências semanais em cada direção.

No ano ado, houve uma interrupção temporária do trecho entre março e abril de 2024, quando a Azul alegou falta de aeronaves do modelo Airbus A330. Para 2025, a previsão era de três voos semanais até maio, mas a companhia optou por suspender definitivamente a operação.

Além da suspensão da rota para Fort Lauderdale, a Azul também anunciou a redução no número de voos entre Recife e Orlando, que ará de três para duas frequências semanais, com partidas às terças e sextas-feiras a partir de abril.

A expectativa é que a Azul inicie os voos entre Recife e Porto, em Portugal, conforme anunciado em conjunto com representantes políticos de Pernambuco. No entanto, o fim das operações para Fort Lauderdale levanta dúvidas sobre um possível remanejamento de aeronaves para outras rotas, ainda a serem anunciadas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em plena noite com o Pantera, Forças Armadas fazem evacuação aeromédica...

0
Após acionamento, o Comando Conjunto Catrimani II mobilizou o helicóptero HM-1 Pantera e uma equipe de saúde, ambos do Exército Brasileiro.