
A Mirus Aircraft Seating, com sede no Reino Unido, anunciou que foi escolhida para renovar os interiores da aeronave Boeing 737-800 da Boliviana de Aviación (BoA). Segundo a fabricante, os Assentos Hawk Aircraft foram entregues entre março e abril para serem instalados em seus últimos Boeing 737 recebidos.
Os assentos leves com adaptações modernas vão melhorar o visual da cabine e a experiência do ageiro. O modelo Hawk, lançado em março de 2022 , é um novo produto projetado pela Mirus Aircraft Seat e certificado para aeronaves Boeing 737 e Airbus A320. O mesmo, segundo o fabricante, vai melhorar o espaço para as pernas e agregar novos confortos personalizados.
Além de uma mesa extensível, incluirá um e para dispositivos eletrônicos (celulares ou tablets) e um ponto de carregamento USB. Os assentos vão reduzir o peso do avião, o que se traduz em menor consumo de combustível e, portanto, menos emissões de CO2 dos aviões.
Durante o Fórum ALTA 2022, realizado em Buenos Aires, Ronald Casso havia revelado à Aviacionline que durante 2023 renovariam os interiores de seus aviões e o catering de seus voos regionais e internacionais de longa distância, com o objetivo de estar à altura de seus concorrentes.
Para onde voam os Boeing 737 da BOA
Atualmente, a empresa possui oito Boeing 737-800 com capacidade para 168 ageiros em classe econômica. A entrada deste modelo permitiu substituir vários dos seus Boeing 737-300 com mais de 25 anos.
Com o 737-800, a empresa voa de Santa Cruz de la Sierra (VVI) para Buenos Aires/Ezeiza, Argentina; São Paulo/Guarulhos , Brasil e Lima, Peru. Também opera em vários destinos nacionais como Cobija, Cochabamba, La Paz, Sucre, Tarija e Trinidad.