Início Aeroportos

Bahia investe R$ 5,8 milhões na recuperação do Aeródromo Doutor Roberto Cunha, em Belmonte 2b53b

Imagem: Governo da Bahia

O município de Belmonte, no Extremo Sul baiano, deu um o significativo rumo ao desenvolvimento do transporte aéreo com a da ordem de serviço para a recuperação do Aeródromo Doutor Roberto Cunha. 1j6n34

O documento foi assinado nesta segunda-feira (3) pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do prefeito Iedo José Elias, durante visita à cidade. Na ocasião, ele também entregou equipamentos médicos.

Viemos aqui celebrar o Carnaval do interior e, neste caso, atos estratégicos relacionados ao turismo. Tem o aeroporto, com a ordem de serviço, e entregas na área da saúde, para que Belmonte continue a se desenvolver”, afirmou o governador.

Hoje, Belmonte tem o privilégio de contar com a presença de um governador. A gente sonha, e o governador Jerônimo realiza”, comemorou o prefeito Iedo.

A recuperação do aeródromo é fruto de um investimento de R$ 5,8 milhões e promete não apenas melhorar a infraestrutura, mas também impulsionar o turismo e a atividade econômica na região. Entre os serviços previstos está a recuperação da pista de pouso e decolagem.

Quando o governador Jerônimo Rodrigues começa a construir aeródromos e aeroportos por todo o estado, ele está fomentando a atividade turística. Belmonte tem um potencial turístico muito grande e, agora, vai ter condições de incrementar o fluxo, trazer mais visitantes e aumentar o emprego e a renda”, destacou o secretário do Turismo, Maurício Bacelar.

A reforma será executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e a previsão é de que os serviços comecem ainda neste mês de março.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.