window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Bahia negocia com Azul ampliação da oferta de voos para o interior do estado

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta
Cessna Grand Caravan usado pela Azul Conecta em voos sub-regionais

A possibilidade de ampliar a oferta de voos para o interior da Bahia foi discutida entre o secretário Maurício Bacelar e representantes da Azul Linhas Aéreas, em reunião, na última quinta-feira, dia 1º de julho, na sede da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Destinos como Guanambi, Paulo Afonso e Jequié estão em estudo pela companhia para a implantação de voos comerciais, segundo o diretor institucional de Relações, Marcelo Bento Ribeiro, e o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras.

“Estamos trabalhando na regionalização da malha aérea como estratégia para facilitar o o dos turistas à grande diversidade de atrativos que a Bahia possui“, disse Maurício Bacelar. Com este objetivo, o secretário está intermediando negociações para que a Azul opere voos para Morro de São Paulo a partir de janeiro de 2022. Outras localidades, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, também foram sugeridas para estudos da companhia.

A promoção da região de Vitória da Conquista, com seu aeroporto, como um portal de entrada para a Chapada Diamantina, foi outro projeto apresentado por Bacelar. “Conquista tem uma localização estratégia e está muito próxima à Chapada, facilitando o o de quem vem de outras regiões do Brasil“, disse o secretário.

Segundo Marcelo Ribeiro, uma equipe técnica da Azul deverá visitar Guanambi nos próximos dias para verificar as condições da infraestrutura aeroportuária. As cidades de Paulo Afonso e Jequié também estão nos projetos da companhia para a implantação de rotas aéreas no estado da Bahia. Já os voos entre Salvador e Lençóis, na Chapada Diamantina, deverão ser retomados neste segundo semestre, de acordo com o diretor.

Ribeiro vê com otimismo a retomada do tráfego aéreo nos próximos meses. “Temos observado que há uma expectativa grande de as pessoas viajarem a partir de outubro por causa da vacinação e acreditamos que a procura pelos destinos da Bahia será muito grande“, afirmou.

Informações do Governo da Bahia

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Agora são 3 o número de câmeras mostrando ao vivo o...

0
Quem gosta de acompanhar os pousos e decolagens dos grandes aviões comerciais no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP),