window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Balanças e bicos de combustível dos aeroportos de Natal e Mossoró recebem fiscalização

Aeroporto São Gonçalo do Amarante- Imagem: Secretaria Nacional de Aviação Civil

Na última quinta-feira (20), as equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN) realizaram a fiscalização de balanças e bicos de combustível no Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves e de balanças no Aeroporto de Mossoró — Governador Dix-Sept Rosado. 

Segundo informa o IPEM, foram verificadas 73 balanças de pesagem de bagagens e de carga e 22 bicos de combustível. Apenas uma balança apresentou irregularidade por peso acima do valor tolerado e dois bicos de combustível tiveram erro por pressão abaixo do permitido e por divergência nos valores apresentados na medição.

De acordo com o diretor-geral do IPEM/RN, Hugo Araújo. “O IPEM/RN está permanentemente realizando ações de fiscalizações, porém o consumidor também pode ficar atento no momento de fazer o check-in e a pesagem, verificando se na balança contém o Selo de Verificação do Inmetro com validade de 2023 ou 2024, que garante que o instrumento ou por todos os ensaios de pesagem e qualidade e não oferece nenhum tipo de prejuízo financeiro. Também deve-se observar se o visor da balança está zerado antes de posicionar a bagagem”, afirmou.

O IPEM reforçou que, caso o cidadão desconfie de alguma irregularidade em relação a balanças e bicos de combustível, é possível denunciar e solicitar uma fiscalização por meio da Ouvidoria do órgão.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Helicóptero Arcanjo-01 apoia resgate de corpo em área isolada no litoral...

0
Operação de alta complexidade mobilizou equipes aéreas e terrestres do Corpo de Bombeiros; vítima pode ser argentino desaparecido desde maio