window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Barra de luz LED pega fogo a bordo de Boeing 737-800 logo após a decolagem

Imagem: Divulgação – ETF Airways

Um incidente marcou o voo NO-6243 da ETF Airways, uma operadora croata especializada em serviços de fretamento e leasing de aeronaves Boeing 737, na manhã do sábado, 4 de janeiro de 2025.

Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, um Boeing 737-800, com matrícula 9A-ABC, partiu de Sharm el Sheikh, no Egito, com destino a Roma Fiumicino, na Itália, e o que deveria ser uma viagem rotineira se transformou em um momento de tensão, quando um pequeno incêndio eclodiu a bordo.

Pouco depois da decolagem da pista 04L, enquanto a aeronave subia para o nível de voo FL120 (aproximadamente 12.000 pés, ou 3.650 metros, de altitude), a tripulação foi forçada a interromper a ascensão. O motivo: uma barra de luz LED nos compartimentos superiores da cabine havia pegado fogo. Os comissários de bordo conseguiram extinguir as chamas utilizando um extintor de incêndio.

Diante da situação, a tripulação tomou a decisão de entrar em padrão de espera e, logo depois, retornar ao aeroporto de origem.

Imagem: FlightRadar24

O Boeing 737-800 realizou um pouso seguro na mesma pista de decolagem em Sharm el Sheikh, aproximadamente 30 minutos após ter iniciado sua jornada.

Em terra, técnicos trabalharam para reparar a barra de luz defeituosa, que, segundo informações de um ageiro, o comandante explicou que havia sido instalada recentemente. O piloto, em comunicado aos ageiros, explicou que toda a iluminação foi isolada como medida de precaução, garantindo que a aeronave estava segura para retomar o voo.

Após os reparos necessários, o avião decolou novamente, chegando ao seu destino final em Roma com um atraso de cerca de 4 horas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Novo envio de peças para fabricação dos aviões Embraer C-390 é...

0
Segundo a fabricante argentina, o mais recente envio rumo à Embraer em Gavião Peixoto (SP), onde o C-390 é feito, envolve 2 conjuntos.