Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os pilotos de um Airbus A320 precisaram retornar ao aeroporto de origem no último dia 23 de janeiro, quando a aeronave apresentou problemas técnicos logo após ter partido.
Segundo informações do The Aviation Herald, o problema ocorreu com o Airbus A320 registrado sob a matrícula VP-BDL operado pela empresa aérea russa Ural Airlines, quando efetuava o voo de número U6-8986.
A operação comercial partia do aeroporto de Bishkek, no Quirguistão, com destino ao aeroporto de Ekaterinburg, na Rússia, e tinha acabado de decolar da pista 08 de Bishkek quando a tripulação interrompeu a subida a cerca de 8000 pés.

Eles reportaram que sentiam um odor de queimado e que sons estranhos saíam da baia de aviônicos na cabine. Pouco depois, eles receberam uma indicação de pane de um dos ventiladores de refrigeração do compartimento dos equipamentos.
A aeronave retornou a Bishkek e completou um pouso seguro na pista 08 cerca de 8 minutos após a decolagem.
A aeronave permaneceu no solo por 20 horas, depois decolou novamente e completou o voo para Ekaterinburg sem novas intercorrências que impedissem o prosseguimento.