
Em uma cena que chamou a atenção de entusiastas e espectadores presentes, um Boeing 787-9 Dreamliner com pintura da Lufthansa realizou um belo sobrevoo durante o RBC Heritage.
O grande jato cruzou o céu neste sábado, 19 de abril, sobre os fãs e os golfistas no buraco 18, impressionando o público ao balançar as asas em saudação aos presentes.
O momento, registrado em vídeo, mostra o moderno jato da Lufthansa executando a tradicional “wing wave” – gesto simbólico em que a aeronave oscila as asas durante o voo, frequentemente realizado em ocasiões comemorativas ou para homenagear o público abaixo:
There she goes! This 787-9 Dreamliner soared over the 18th fairway, wowing spectators at the @RBC_Heritage presented by Boeing. This 787-9 is painted in @lufthansa’s livery.
— We Are Boeing SC (@weareboeingsc) April 19, 2025
The 787-9 is assembled right here in South Carolina.
Watch the flyover courtesy of CBS and the PGA TOUR: pic.twitter.com/vQwJs1M1Hv
Embora com a pintura da Lufthansa, o 787 Dreamliner foi pilotado por Nicholas Carter e Ryan Murphy, engenheiros pilotos de testes da Boeing, tendo junto com eles o engenheiro de voo Andrew Hopkins, pois é uma aeronave que ainda não foi entregue à companhia alemã.
Este é o 14º ano em que a Boeing patrocina o torneio PGA Tour, e o sobrevoo se tornou uma tradição do torneio e um destaque para jogadores e fãs.
O RBC Heritage, conhecido durante grande parte de sua história como Heritage Classic ou simplesmente The Heritage, é um evento do PGA Tour na Carolina do Sul, disputado pela primeira vez há 56 anos, em 1969. Atualmente, é disputado em meados de abril, uma semana após o Masters em Augusta, Geórgia.