window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing 717 realiza voo em L e depois em V para desviar de tormenta

Imagem: AirNavRadar

Um Boeing 717 da Delta Air Lines percorreu uma rota incomum no último sábado (15) para desviar de uma grande tempestade nos Estados Unidos.

A aeronave, de matrícula N989AT, estava programada para realizar um voo de ida e volta entre Atlanta e Memphis, trajeto que normalmente dura cerca de 55 minutos em cada sentido. No entanto, devido às condições meteorológicas adversas, o voo teve seu tempo quase dobrado, chegando a 1 hora e 40 minutos.

Em vez de seguir uma rota praticamente reta até Memphis, o jato desviou inicialmente para a região central do Alabama e do Mississippi. Ao se aproximar da divisa com a Louisiana, alterou o curso para o norte, sobrevoando parte do Arkansas, até finalmente se aproximar do destino no Tennessee. No final, o trajeto formado pelo desvio assemelhava-se à letra “L”:

Imagem: AirNavRadar

No voo de retorno, a rota também foi significativamente alterada, com duração de 1 hora e 30 minutos. A aeronave seguiu para o sul, aproximando-se de Nova Orleans e entrando no espaço aéreo da Louisiana, antes de realizar uma quase meia-volta e seguir rumo nordeste até Atlanta, fazendo o formato da letra “V”.

Essas mudanças de rota foram necessárias para evitar uma grande formação de tempestades que tem afetado o Meio-Oeste e o Sul dos Estados Unidos desde a última sexta-feira, inclusive contribuindo para a formação de tornados.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias