window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing 737 da Southwest inicia decolagem na pista de táxi em Orlando e chega a 130 km/h antes de frear

Um Boeing 737 da Southwest Airlines iniciou a decolagem por engano em uma pista de taxiamento no Aeroporto Internacional de Orlando, nos Estados Unidos, na data de ontem, 20 de março.

O incidente ocorreu com o voo SWA3278, com destino a Albany, operado pelo Boeing 737-800 de matrícula N8315C da companhia aérea americana. A aeronave havia recebido autorização para decolar na pista 17R, mas os pilotos, em vez de seguirem até o ponto correto, fizeram uma curva à direita antes da interseção e alinharam o jato na pista de táxi H.

A tripulação chegou a iniciar a decolagem, atingindo cerca de 70 nós (130 km/h), antes de abortar a manobra. Após o retorno ao portão de embarque, os ageiros foram desembarcados, e o voo só partiu três horas depois, utilizando outra aeronave e uma nova tripulação.

Em nota à NBC News, a Southwest Airlines confirmou o erro e declarou que a tripulação “confundiu a pista de decolagem com a de táxi”. Já a istração Federal de Aviação (FAA) afirmou que o controlador de tráfego aéreo cancelou a autorização de decolagem ao perceber o engano, mas não esclareceu se os pilotos notaram o erro antes ou apenas após a intervenção do controlador.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Novo envio de peças para fabricação dos aviões Embraer C-390 é...

0
Segundo a fabricante argentina, o mais recente envio rumo à Embraer em Gavião Peixoto (SP), onde o C-390 é feito, envolve 2 conjuntos.