
Um Boeing 737 MAX foi visto na Argentina com uma pintura híbrida, com as cores da Ucrânia, mas marcas da companhia aérea estatal Aerolíneas.
O jato é um 737 MAX 8 que já tem a matrícula argentina LV-KIU, mas voaria originalmente com o registro ucraniano UR-MXB, como parte de uma encomenda da Ukraine International Airlines (UIA).
Esta aeronave foi fabricada em 2019, já quando o 737 MAX ava pela suspensão dos voos em decorrência dos acidentes com os aviões da Lion Air e Ethiopian Airlines, que vitimaram 346 pessoas.
ado o processo de recertificação do jato da Boeing, veio a Pandemia do Coronavírus, que fez com que a UIA segurasse a aeronave na fábrica. Mas o pior ainda estava por vir para a companhia aérea: a Rússia invadiu seu país e ela foi forçada a suspender as operações.
Com a guerra paralisada, os jatos da empresa que já estavam prontos na fábrica foram reados para outros operadores. No caso, este foi para a Aerolíneas, ainda com a pintura completa da UIA.
Já na Argentina, a aeronave teve as marcas da Ukraine Airlines substituídas pela da Aerolíneas, mas a base ficou, fazendo uma pintura híbrida e até condizente:
El nuevo Boeing 737 MAX 8 de Aerolíneas Argentinas, matrícula LV-KIU, con un livery especial 🇦🇷
— Vuelos y Spotters ✈ (@SpottersArg) June 24, 2024
Entraría en servicio en breve con este esquema.
Foto de @FeliFontana. pic.twitter.com/SSsGnnQt