window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing 737 perde roda do trem de pouso principal no Aeroparque, em Buenos Aires

Um Boeing 737 da Aerolíneas Argentinas perdeu uma roda do trem de pouso principal logo depois de pousar no Aeroporto Jorge Newbery, também conhecido com Aeroparque, em Buenos Aires, na tarde desta segunda-feira, 23.

Fontes próximas à companhia informaram ao portal parceiro Aviacionline que não houve dano significativo à aeronave. O Boeing 737-800, com matrícula LV-CXT, realizava o voo 1881 entre Ushuaia e Buenos Aires – Aeroparque.

De acordo com testemunhas, a aeronave taxiava em baixa velocidade pela taxiway A (Alfa). Após a ocorrência, seguiu rebocada por um trator em direção à sua posição designada. Os ageiros e membros da tripulação desembarcaram sem problemas.

O incidente está sendo investigado pela Junta de Segurança no Transporte (JST), com a colaboração da equipe de mecânicos da Aerolíneas Argentinas. Devido ao incidente, o terminal aéreo de Buenos Aires sofreu alguns atrasos nas chegadas e partidas.

O Boeing 737-800 LV-CXT tem 12 anos de serviço e foi o segundo avião desse modelo que a companhia recebeu diretamente da fábrica, em 21 de setembro de 2012.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias