
Um Boeing 737-800 da Corendon Airlines Europe sofreu um estouro de pneu durante a aterrisagem no aeroporto de Gazipasa, relatou o Ministro dos Transportes turco, Abdulkadir Uraloglu, por meio de um post na plataforma X. O ministro divulgou fotografias do trem de pouso avariado. O voo em questão estava chegando de Colônia, na Alemanha.
Em sua declaração, Uraloglu afirmou que todos os serviços de emergência relevantes estavam no local imediatamente após o incidente e em estado de alerta máximo. A publicação no X do ministro agradeceu por não haverem feridos entre os 184 ageiros e seis membros da tripulação a bordo.
Devido ao incidente, a aeronave não pôde ser removida imediatamente da pista. Isso ocasionou o desvio de outros voos para aeroportos na região. As autoridades turcas confirmaram que um exame completo está sendo realizado para esclarecer a causa do estouro do pneu e as circunstâncias que levaram ao incidente.
Essa ocorrência serve como lembrete do quão crucial é a segurança aérea e os procedimentos de emergência em vigor. Graças à resposta rápida da equipe de solo e aos procedimentos de segurança adequadamente seguidos pela tripulação do avião, nenhum dano de maior materialidade foi relatado.
Clear visuals of Corendon Airlines' Boeing 737-800 aircraft (9H-TJF) NLG incident suggest that the wheel hubs have been reduced to half after the tires burst during landing on 09 May 2024.#aircraft #aviation #safety https://t.co/ikhDv4ExiO pic.twitter.com/yYVw0eOcCb
— FL360aero (@fl360aero) May 9, 2024