Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um incidente que deve gerar custos bastante altos à companhia aérea aconteceu neste último domingo, 20 de dezembro, quando um Boeing 747 atingiu um poste de luz com sua asa.
Western Global 747 damaged after hitting a light post while taxiing at Columbia Airport, South Carolina. pic.twitter.com/WTTfIc7Qm5
— Breaking Aviation News & Videos (@breakingavnews) December 20, 2020
Conforme revelam as imagens e as informações que circulam pela internet desde ontem, o caso aconteceu com um Boeing 747-400 da companhia aérea norte-americana Western Global no aeroporto de Columbia, nos Estados Unidos.
Dados do FlightRadar24 mostram que o Jumbo cargueiro registrado sob a matrícula N356KD havia chegado da Filadélfia às 05:46 da manhã, porém, não há confirmação sobre o momento exato do incidente, se durante o taxiamento após o pouso ou se em algum movimento posterior ao longo da manhã.

As imagens mostram que o Boeing 747 teve o winglet da ponta de sua asa direita completamente arrancado em decorrência do impacto. O dispositivo, que ajuda a melhorar a eficiência aerodinâmica da asa em voo, é visto caído ao solo próximo à aeronave e ao poste.

This just happened at CAE . WGA 747 clipped light pole, lost wing tip
Publicado por Dennis DeWolfe em Domingo, 20 de dezembro de 2020
Embora a Western Global tenha, segundo dados do PlaneSpotters, 15 aviões cargueiros em sua frota, apenas três deles são Boeings 747-400F, enquanto os demais 12 são todos MD-11F.
Dessa forma, em meio à alta demanda por aviões cargueiros no mundo todo neste momento, o tempo perdido, que deve ser de algumas semanas, até o reparo de uma aeronave com alta capacidade de carga como este Jumbo representará um custo de oportunidade ainda maior do que o próprio valor do reparo.