window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing 757 com secretário americano dá meia volta após trinca no para-brisa

Foto: Guarda Aérea Nacional/Sgt. Caila Arahood

O Boeing 757 que estava com o secretário Marco Rubio acabou tendo que dar meia volta após uma trinca surgir no para-brisa da aeronave.

Batizado de C-32A, este 757-200 é conhecido também como Air Force Two, já que possui configuração VIP e é normalmente utilizado pelo Vice-Presidente dos EUA, que quando está a bordo tem esse indicativo de chamado de Força Aérea Dois.

A missão desta noite, porém, era com o Departamento de Estado (equivalente ao Itamaraty no Brasil), o qual levava o secretário Marco Rubio para a Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro.

Em torno de uma hora após a decolagem da Base Aérea de Andrews, na capital Washington D.C., o jato cruzava o nível 350 (10.000 metros) quando uma trinca surgiu no para-brisa do 757. Com o risco de perda de pressão, o jato precisou descer para 10 mil pés (3.000 m) de altitude, onde a pressurização não é mais necessária, e deu meia-volta, retornando para Washington.

Próximo da meia-noite, no horário de Brasília, o C-32A pousou na capital americana e Marco Rubio estava sendo levado para outra aeronave, do mesmo modelo, para poder viajar até Munique.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mais de mil voos são esperados durante o Festival de Parintins,...

0
Militares atuarão em esquema especial de controle do espaço aéreo durante os 12 dias do festival, que atrai grande movimentação aérea à ilha