
O Boeing 757 que estava com o secretário Marco Rubio acabou tendo que dar meia volta após uma trinca surgir no para-brisa da aeronave.
Batizado de C-32A, este 757-200 é conhecido também como Air Force Two, já que possui configuração VIP e é normalmente utilizado pelo Vice-Presidente dos EUA, que quando está a bordo tem esse indicativo de chamado de Força Aérea Dois.
A missão desta noite, porém, era com o Departamento de Estado (equivalente ao Itamaraty no Brasil), o qual levava o secretário Marco Rubio para a Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro.
Em torno de uma hora após a decolagem da Base Aérea de Andrews, na capital Washington D.C., o jato cruzava o nível 350 (10.000 metros) quando uma trinca surgiu no para-brisa do 757. Com o risco de perda de pressão, o jato precisou descer para 10 mil pés (3.000 m) de altitude, onde a pressurização não é mais necessária, e deu meia-volta, retornando para Washington.
Interesting, window crack on large airplanes are more common than you’d think https://t.co/05Rfz3ZBHR
— Thenewarea51 (@thenewarea51) February 14, 2025
Próximo da meia-noite, no horário de Brasília, o C-32A pousou na capital americana e Marco Rubio estava sendo levado para outra aeronave, do mesmo modelo, para poder viajar até Munique.