
Como informado pelo AEROIN no começo dessa semana, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, em São José dos Pinhais (PR), receberia uma operação com um avião Boeing 757, modelo que não é mais visto em operações regulares no Brasil há muito tempo.
Dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostravam que a empresa aérea canadense Cargojet foi contratada para uma operação não regular (fretamento) de carga, utilizando um de seus cargueiros Boeings 757-200F.
O jato de matrícula C-FKCJ partiu, vazio, de Hamilton, no Canadá, na madrugada da terça-feira, 18 de fevereiro, para o voo CJT-3049, fez uma breve escala de reabastecimento na República Dominicana e pousou às 16h39 no aeroporto de Curitiba.
O momento da chegada foi captado pela câmera ao vivo do canal “Plane Spotter HD Curitiba”, como pode ser visto novamente no vídeo a seguir:
Após permanecer em São José dos Pinhais até a manhã de hoje, 19, para embarcar carga, o Boeing 757 partiu do Afonso Pena às 08h37, no voo CJT-3050, com destino a Santiago, no Chile.
Os voos da aeronave podem ser acompanhados em tempo real pela plataforma de rastreamento online AirNav Radar, disponibilizada na tela a seguir:
Segundo o canal “Plane Spotter HD Curitiba”, a carga embarcada no Boeing 757 foram os equipamentos do cantor Sting. O ex-vocalista do The Police se apresentou em 3 cidades do Brasil nos últimos dias, ando por Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.