
Mais uma operação ao Brasil de um clássico Boeing 767-200, que no ado voou na empresa aérea nacional VARIG, acontece entre hoje (02) e amanhã (03), estando a aeronave já em rota no momento da publicação desta matéria.
O avião registrado sob a matrícula N999YV, que pertence à empresa canadense Cargojet, mas está sendo operado pela americana 21 Air, tem aparecido com alguma frequência em nosso país, embora não em voos regulares, e sim apenas em operações pontuais sob demanda.
O avião foi fabricado em 1987 para transporte de ageiros e entregue à companhia brasileira para voar sob a matrícula PP-VNO, e após deixar a frota da VARIG em 2003, foi convertido para cargueiro.
As operações da 21 Air de e para o Brasil costumam ser coordenadas pela Platinum Global, empresa especializada em consultoria aeronáutica, e transportam cargas de natureza diversa consolidadas pela agente de carga.

Segundo programação deste serviço de hoje, aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC), o voo de número CSB-901 partiria de Huntsville, nos Estados Unidos, para uma escala em Trinidad e Tobago antes de prosseguir até Campinas (SP), porém, dados das plataformas online de rastreamento indicam que a aeronave está fazendo uma rota direta, sem a parada intermediária.
Com isso, a chegada do Boeing 767-200 cargueiro ao Aeroporto Internacional de Viracopos está prevista para acontecer por volta das 17h36 deste sábado.

A programação disponível no sistema da ANAC indica que a decolagem deve ocorrer na manhã do domingo, 3 de outubro, às 08h00, no voo de número CSB-9902 com destino a Cincinnati, nos Estados Unidos.
Para acompanhar o movimento do avião ex-VARIG em tempo real na plataforma RadarBox, clique aqui.