
A aeronave da LATAM que foi danificada após uma colisão com um caminhão de serviço voltou a voar hoje, 12 dias depois do incidente.
O jato Boeing 777-300ER, de matrícula PT-MUE, foi atingido por um caminhão de uma empresa de catering que se aproximava para carregar os alimentos que seriam utilizados no voo de Milão para São Paulo, no último dia 5 de março. Com o impacto, a fuselagem da aeronave sofreu um rasgo, tornando-a inapta para voar, o que levou ao cancelamento do voo para a capital paulista.
Este foi o segundo caso em que um Boeing 777 da LATAM foi danificado e impedido de operar em Milão. No ano ado, outra aeronave, de matrícula PT-MUG, arrastou a cauda na decolagem após uma saída prematura do solo, causada pela inserção de dados errôneos no computador de voo.
No caso mais recente, o Boeing PT-MUE permaneceu 12 dias parado na cidade italiana, ando por reparos provisórios. Na manhã desta segunda-feira (17), a aeronave seguiu em um voo de translado até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde os trabalhos de restauração devem ser concluídos no hangar de manutenção da LATAM. Você pode acompanhar o voo em tempo real neste link ou na janela abaixo: