
Retornou hoje, 28 de abril, ao Brasil um Boeing 777 da empresa aérea portuguesa EuroAtlantic Airways, que a Azul Linhas Aéreas contratou para realizar parte de seus voos internacionais.
Como amplamente repercutido nos últimos meses, a empresa brasileira contratou o 777-200ER em regime de “wet leasing”, também chamado de “ACMI”, quando é fornecida a aeronave (Aircraft) juntamente com tripulação (Crew), manutenção (Maintenance) e seguro (Insurance).
O jato foi arrendado para apoiar a alta demanda de viagens internacionais, enquanto aviões Airbus A330 da Azul estão em manutenção por períodos prolongados.
Após meses de operações, o jato de matrícula CS-TSX fez o último voo pela Azul em 11 de março, entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e Lisboa, em Portugal.
Agora, após esse período de pouco de 1 mês e meio, o outro 777-200ER da EuroAtlantic, de matrícula CS-TSW, realizou o voo AD9300 nessa segunda-feira, entre Lisboa e Campinas.
O pouso no Aeroporto de Viracopos ocorreu às 07h19 da manhã, e a previsão é de que o equipamento parta ainda hoje, às 21h15, no voo AD8900, com destino a Lisboa. Amanhã, ele deve fazer o percurso inverso, pousando em Campinas no início da noite.
Os pousos e decolagens em Viracopos podem ser vistos na câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo”, disponível na tela a seguir:
Os voos do CS-TSW podem ser acompanhados em tempo real pela plataforma de rastreamento AirNav Radar, disponível na tela a seguir:
Além do Boeing 777 em alguns voos internacionais de Campinas, a Azul também contratou o Boeing 767-300ER da EuroAtlantic para alguns voos internacionais no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), e no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife (PE).