window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing aumentará produção do 777F enquanto 777X atrasa

As companhias aéreas aparentemente estão prontas para encomendarem e receberem mais cargueiros 777F como parte do plano da Boeing em compensar os atrasos do 777X.

É uma boa notícia em meio ao desgate que a fabricante americana tem sofrido após a crise do 737 MAX e os atrasos do 777X (decorrentes de problemas no seu motor General Eletric).

Para isso a Boeing está replanejando quais variantes do 777 irá produzir no próximo ano, quando quer aumentar a taxa de produção de 3,5 jatos por mês para 5.

“Nós provavelmente iremos construir mais 777 e 777Fs da atual geração nesse tempo” disse o CEO Dennis Muilenburg durante a conferência sobre os resultados da companhia no segundo semestre.

Dennis também afirmou que a companha irá alternar a produção entre as duas gerações do 777, algo que a linha de produção permite facilmente. Ano ado o 777F, versão cargueira derivada do 777-200LR, bateu o recorde de venda de 45 unidades e neste ano também conta com boas vendas.

Além de diversos pedidos da Qatar, a expectativa é que a Singapore Airlines Cargo faça em breve um encomenda do jato para substituir sua frota que hoje é composta exclusivamente de jumbos 747-400F.

Com informações da Forbes

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas