window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing C-17 leva a primeira onda de imigrantes ilegais dos EUA para Guantánamo, em Cuba

Divulgação – DHS

A Força Aérea Americana (USAF) iniciou nesta terça-feira, 4 de fevereiro, o transporte de imigrantes ilegais para Guantánamo, em Cuba.

O voo inicial foi realizado por um jato cargueiro Boeing C-17 Globemaster III, que decolou de El Paso, no Texas, que faz fronteira com a cidade mexicana de Ciudad Juárez, e voou até a Estação Naval de Guantánamo, em Cuba.

Desta base aeronaval, os chamados “imigrantes de alta periculosidade” foram levados para a prisão americana conhecida por abrigar terroristas no ado e ser usada pela CIA para “métodos alternativos de interrogatório”.

É esperado que os estrangeiros permaneçam na prisão em território cubano até que voos de deportação sejam acordados com seus respectivos países de origem.

Este voo foi o primeiro do tipo na história americana e levou em torno de 20 imigrantes, que não tiveram a nacionalidade ou nome revelados. Outros cargueiros C-17 fizeram voos no mesmo dia para a Guatemala e a Índia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias