
A Boeing continua empenhada em garantir um pedido de aeronaves da Biman Bangladesh Airlines, apesar da preferência declarada do governo e da companhia aérea estatal pela Airbus e um pedido firmado para o A350 no começo deste ano.
A Biman está procurando comprar dez aeronaves para expandir suas rotas e competir melhor com as transportadoras rivais. No entanto, o governo de Bangladesh já havia dito que estava considerando ativamente as aeronaves da Airbus, potencialmente desafiando o domínio da Boeing sobre a frota da companhia.
Além disso, a Biman já tinha garantido financiamento para adquirir dez aeronaves da Airbus, sendo oito de ageiros e duas cargueiras, após uma visita de Emmanuel Macron, presidente francês.
No entanto, a Boeing ainda está fazendo esforços para convencer a companhia aérea a escolher suas aeronaves. O governo dos EUA também está aplicando pressão sobre Bangladesh para que fiquem com a Boeing. A fabricante americana teria oferecido variantes dos modelos Boeing 787 e Boeing 777 para a Biman.
As ofertas de ambos os fabricantes permaneceram em consideração. A Biman levará em conta o preço, e e eficiências operacionais antes de tomar uma decisão final.