Início Acidentes e Incidentes

Boeing da LATAM que arrastou a cauda na pista em Milão foi reparado nos EUA e está voltando para o Brasil 6v1q1

O Boeing 777 que se acidentou em Milão no ano ado foi finalmente reparado por completo, e agora está voltando para o Brasil. 4h6i46

Na ocasião, a aeronave, do modelo Boeing 777-300ER e matrícula PT-MUG, decolava do Aeroporto de Milão, em julho do ano ado, quando teve a saída do chão comandada antes da hora por uma aparente inserção errônea dos dados para cálculo de desempenho de decolagem. Com isso, o Boeing elevou o nariz ao comando dos pilotos, mas não havia velocidade suficiente para alçar voo e a cauda arrastou por muitos metros pela pista.

Devido aos danos, o avião precisou retornar para o Aeroporto Internacional de Malpensa, e o voo foi cancelado. Posteriormente, os três pilotos que estavam realizando o voo foram desligados da empresa. Ainda no mês de julho de 2024, o Boeing 777 foi reparado provisoriamente, com uma proteção de cauda reinstalada, e voou para São Paulo, sem ageiros.

A aeronave esteve ou por reparos no Centro de Manutenção da LATAM no Aeroporto Internacional de Guarulhos, até ser enviada para as instalações da Boeing no estado americano da Califórnia, mais especificamente no Aeroporto de Victorville, ao norte de Los Angeles.

Após semanas de reparos, o jato ficou pronto e, neste momento, está em voo de regresso para São Paulo, onde tem pouso previsto às 04h22 da madrugada, no horário local. Você pode acompanhar em tempo real o retorno do 777-300ER neste link ou na janela abaixo:

Ainda não existe uma data publicamente conhecida para o retorno oficial do avião aos voos comerciais.