window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing faz o primeiro voo na Inglaterra com o 737 modificado para radar aéreo

Divulgação – Boeing

Uma equipe de teste de voo da Boeing realizou ontem, dia 20 de setembro, o primeiro voo a partir do Aeroporto de Birmingham com o E-7 Wedgetail, num marco significativo na fase de testes e avaliação do programa.

Atualmente sem pintura, a aeronave é um dos três aviões 737-700 NG em solo britânico que estão ando por modificações por uma equipe altamente qualificada de mais de 100 pessoas na STS Aviation Services, em Birmingham.

O E-7 é uma versão militar modificada do 737-700, que tem instalado um radar aéreo que detecta e identifica alvos adversários a longa distância, e rastreia simultaneamente várias ameaças aéreas e marítimas com cobertura de 360 graus, graças ao sensor Multi-role Electronically Scanned Array (MESA). Ele fornece aos militares uma consciência crítica em múltiplos domínios, além de uma vantagem de comando e controle nas decisões.

“Estamos orgulhosos da robusta linha de modificação do E-7 que estabelecemos no Reino Unido para entregar a futura frota de Alerta Aéreo Antecipado e Controle da RAF – Royal Air Force”, disse Maria Laine, presidente da Boeing para o Reino Unido, Irlanda e os países nórdicos.

A futura frota de E-7 do Reino Unido operará a partir da RAF Lossiemouth, na Escócia, onde fornecedores e contratados locais da Boeing estão finalizando as instalações de infraestrutura para apoiar sua entrada em serviço.

A RAF participa de um acordo trilateral com a Real Força Aérea Australiana (RAAF) e a Força Aérea Americana (USAF) para cooperação na interoperabilidade do Wedgetail, desenvolvimento de capacidades, avaliação e testes, operações, treinamento e segurança.

Hoje a RAAF, a Força Aérea da Coreia do Sul e a Força Aérea da Turquia operam o E-7. A Boeing também está construindo dois protótipos da aeronave E-7 para a USAF e, em 2023, a OTAN anunciou a escolha do E-7 para sua missão de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C).

Ainda neste outono europeu, após uma série de testes de voo e mais avaliações, a aeronave partirá para uma instalação de pintura para receber as cores da RAF.

Pela Assessorai de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias