window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing ministra no Brasil cursos que não eram oferecidos no país há cerca de 10 anos

Boeing COmpany Prédio istrativo
Imagem: Boeing

A Universidade Anhembi Morumbi informa que a Boeing, maior empresa aeroespacial do mundo, iniciou, ministrou, no início deste mês de maio, no campus Vila Olímpia da universidade, a capacitação de profissionais de empresas aéreas.

Durante o treinamento, foram ministrados três cursos com os seguintes conteúdos:

– “Aircraft Characteristics and Performance Analysis (AA)”;

“Weight & Balance – WB-251 Freighter Considerations”; e

Weight & Balance – WB-250 Loading Schedule Design”.

Segundo a universidade, o encontro promovido pela Boeing se destaca por oferecer cursos que há cerca de dez anos não eram ministrados no Brasil. Além disso, o momento contou com a participação de profissionais de todas as empresas aéreas brasileiras e de outros operadores de aeronaves Boeing ao redor do mundo, sendo pela primeira vez realizado em parceria com uma universidade brasileira.

A Anhembi Morumbi destaca que esta iniciativa está alinhada aos princípios da Instituição, ao estreitar o relacionamento entre mercado e a comunidade acadêmica. Além disso, a Anhembi Morumbi tem firmado parcerias com importantes empresas da área de aviação para capacitar com excelência todos os estudantes.

Um exemplo está na recente união com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo – ABESATA, a fim de promover mais conhecimento e oportunidades para os discentes.

“Tais movimentos reforçam o comprometimento da Universidade Anhembi Morumbi em prover capacitação profissional alinhada com o que existe de mais moderno no mercado, sendo que os frutos dessas parcerias já se refletem na oferta de vagas de estágios e preenchimentos de postos no segmento de aviação por alunos oriundos da graduação”, afirmou Alexandre Faro, coordenador da graduação em Aviação Civil.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias