window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing recebe pedido de 20 aviões 737 MAX-9 e 787 para nova empresa aérea chinesa

Concepção gráfica do 737 MAX-9 da GBA – Imagem: Boeing

Nesta sexta-feira, 3 de março, a Greater Bay Airlines (GBA) e a Boeing anunciaram um acordo para a aquisição de vinte aviões, sendo quinze 737 MAX-9 e cinco 787 Dreamliners.

A nova frota permitirá que a companhia aérea de Hong Kong expanda ainda mais sua malha de voos para destinos dentro e fora da Ásia, após ter iniciado suas operações há poucos meses e contar com três Boeings 737-800.

O presidente da empresa aérea, Wong Cho Bau, comentou que o novo pedido permitirá oferecer excelentes serviços a seus clientes. Esta é a primeira vez que a GBA adquire aviões Dreamliners, que a ajudarão a atender às suas necessidades de longa distância.

A Greater Bay Airlines é uma transportadora com sede em Hong Kong e oferece serviços regulares de ageiros e carga. A companhia aérea, que iniciou o serviço regular em julho de 2022, tem um plano para desenvolver uma extensa rede de serviços aéreos para as principais cidades da Ásia e da China Continental a partir de Hong Kong, aproveitando a abertura do sistema de três pistas do Aeroporto Internacional de Hong Kong no final de 2024.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias