window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Bombardeiros B-52 da Força Aérea Americana fizeram missão incomum sobre a América do Sul

USAF photo by Senior Airman Lauren Cobin

A Força Aérea Americana (USAF) divulgou recentemente fotos e informações de um sobrevoo do seu mais antigo bombardeiro, o B-52, na América do Sul.

A aeronave, que hoje é a mais longeva em atividade militar nos EUA, voou do sul da Flórida pelo Caribe até chegar ao Equador e Peru. A operação de ida e volta foi feita sem pousos, e para isso contou com seis aviões tanques Boeing KC-135R Stratotanker, como informa a revista Air & Space Forces.

Esta é a primeira vez em dois anos que um bombardeiro Boeing B-52 Stratofortress visita a América do Sul. A missão fez parte da presença da USAF no exercício Resolute Sentinel 2024, realizado anualmente no Peru e que conta com a participação de várias nações aliadas da região, incluindo o Brasil.

O exercício é um grande treinamento de logística e planejamento, focando nas aeronaves militares de grande porte e missões de evacuação. Em nota, a USAF afirmou que “o Comando Estratégico de Bombardeiro realiza missões que mantém a estabilidade global e segurança através da demonstração de habilidade para operar em ambientes diferentes, enquanto constrói capacidade de alianças com países parceiros.”

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias