window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Bombeiros do MS recebem mais um Air Tractor AT 802 para combate a incêndios

Imagem: Governo do Mato Grosso do Sul

O estado do Mato Grosso do Sul reforça sua frota de aeronaves de combate a incêndio, com a chegada de mais um Air Tractor AT 802-F, adquirida pelo Governo, por meio do Imasul e da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

A chave do avião foi entregue na manhã da última terça-feira (25) ao Corpo de Bombeiros Militar pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck, da Semagro, em solenidade realizada no Comando Geral da Polícia Militar.

Com investimento de R$ 16,5 milhões, pago com recurso de compensação ambiental, este é o segundo avião comprado pelo Governo estadual para combate a incêndios florestais e enfrentamento das chamas nos biomas sul-mato-grossenses.

No início deste ano entregamos a primeira aeronave Air Tractor ao Corpo de Bombeiros, além de uma série de outros equipamentos. Esse pacote de investimentos na proteção ao meio ambiente já surtiu efeito nas ações de combate aos incêndios florestais em nosso Estado, em especial no Pantanal”, comentou o secretário Jaime Verruck.

A aeronave Air Tractor AT-802 F é a mais moderna do mundo na categoria, com capacidade de 3.100 litros de água, por lançamento, no combate a incêndios florestais. Ela pode fazer pousos e decolagens nas mais diversas pistas do Estado, principalmente nas fazendas do bioma Pantanal, proporcionando mais efetividade nas ações de combate aéreo, em conjunto com o combate terrestre.

Informações do Governo do Mato Grosso do Sul

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

FAB celebra Aviação de Patrulha, a linha de frente na defesa...

0
Atuando 24 horas por dia, a Aviação de Patrulha cobre mais de 13 milhões de km² e é peça-chave na defesa do mar territorial brasileiro.