
A Braspress Air Cargo recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a informação de que ou em todas as etapas de certificação e garantiu seu Certificado de Operador Aéreo (COA), podendo explorar serviços aéreos em território nacional. 572x1v
A obtenção do COA é um o crucial para qualquer empresa aérea, pois garante que a companhia atende a todos os requisitos de segurança, operação e manutenção estabelecidos pela ANAC. Isso não apenas permite que a Braspress Air Cargo comece a operar legalmente, mas também assegura a confiança dos clientes em seus serviços.
Como parte do processo, a World Star Aviation (WSA) expressou seu orgulho em ter apoiado a Braspress durante todo o processo de certificação, fornecendo as duas primeiras aeronaves para a frota da empresa.
Como mostrado há cerca de 1 ano, Urubatan Helou, Diretor Presidente na Braspress Transportes Urgentes, explicou ao AEROIN sobre os planos de operações de sua divisão aérea, informando que os aviões serão baseados no Aeroporto de Viracopos e voarão prioritariamente na rota entre este terminal do interior paulista e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM).
Além disso, haverá um voo por semana entre Campinas e o Nordeste. Embora sem detalhamento oficial naquele momento sobre qual o destino, informações atuais indicam que seria Recife (PE).
O objetivo é atender somente aos clientes da própria Braspress, grande empresa de logística já estabelecida por todo o Brasil, mas Urubatan informou ao AEROIN que não descarta a possibilidade de arrendar aeronave para demandas de outras empresas.
Também no ano ado, a Braspress Air Cargo assinou um contrato de cessão de aérea com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, onde a empresa instalou a infraestrutura necessária para iniciar as operações de transporte de cargas domésticas a partir de Campinas.
O acordo de cessão de área dentro do complexo aeroportuário de Viracopos envolveu um local de 1.042,16 m² de área edificada e mais 2.471,23 m² de área não edificada, totalizando 3.513,39 m².