Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O primeiro avião com pintura completa da Breeze Airways já está nos EUA, e é um jato que foi da empresa irmã, a Azul Linhas Aéreas. O tuíte abaixo (espera carregar), mostra a imagem da aeronave.
An E190 has been painted in the Breeze livery — David Neeleman’s new start-up brand.
— AirlineGeeks (@AirlineGeeks) January 11, 2021
(Photo: John Klos) pic.twitter.com/E8PdSl4JSv
No Brasil, esse jato tinha a matrícula PR-AUB, era batizado de “Anjo Azul” e tinha um sorriso desenhado na fuselagem. Ele foi entregue pela Embraer para a Azul em 2014 e ficou apenas seis anos na companhia. O avião foi pintado na Costa Rica e já está no aeroporto de Long Island, em Nova Iorque, bem próximo da Big Apple, podendo dar uma dica de que este aeroporto secundário pode ser um dos que a Breeze irá operar.
Atualmente, em Long Island só operam a American Eagle, Southwest Airlines e Frontier Airlines, sendo um aeroporto mais secundário de Nova Iorque, atrás do JFK, Newark e LaGuardia.
E essa é mesmo a proposta da Breeze, ou seja, operar em aeroportos secundários e cidades “esquecidas”, remetendo um pouco à estratégia inicial da JetBlue e da Azul, que compartilham o mesmo fundador: o brasileiro David Neeleman.
A empresa espera decolar ainda no primeiro semestre deste ano, mas não tem rotas divulgadas, sendo que a única certeza é ter a base principal em Salt Lake City, onde está seu escritório central e onde Neeleman estabeleceu suas raízes americanas.
A new E195 for start up airline Breeze Airways and the first to wear the airlines full titles. https://t.co/U7YigrS5Rd © Xiamen Air 849 Heavy pic.twitter.com/dk64XoENB4
— JetPhotos (@JetPhotos) January 11, 2021