window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Cabo Verde anuncia volta de voos de sua empresa aérea nacional para Fortaleza, no Ceará

Divulgação – Boeing

As conexões do Brasil com a África estão sendo restabelecidas, sendo que uma das próximas deverá voltar a ligar o Nordeste a Cabo Verde. A empresa aérea Cabo Verde Airlines voava até antes da pandemia para Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Porto Alegre, usando aeronaves Boeing 757-200.

A proposta da empresa, na época controlada pela Icelandair, era de tornar o país um hub no Atlântico, conectando cidades europeias com brasileiras e africanas, a modelo do que ocorre em outros locais do mundo.

No entanto, o coronavírus acabou afastando quaisquer planos de implantação, de fato, deste hub, e a empresa aérea acabou sendo reestatizada após desentendimento entre o grupo islandês e o governo cabo-verdiano.

ados os anos de crise, o governo reassumiu o controle, manteve a marca Cabo Verde Airlines e adquiriu novos aviões, tendo o primeiro Boeing 737 MAX chegado para a empresa poucas semanas atrás.

Agora o governo do país confirmou que os primeiros destinos internacionais a serem restabalecidos além de Lisboa serão Paris, Boston e Fortaleza. A data de início ainda será definida. Confira o anúncio:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas