window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Caça F-5 da Força Aérea Brasileira cai após a decolagem da Base Aérea de Natal

Um caça Northrop F-5 Tiger II da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no início desta tarde após decolar da Base Aérea de Natal, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, para um treinamento.

A aeronave estava em Natal em função dos preparativos para a Operação Cruzeiro do Sul, a CRUZEX, que é o maior exercício de guerra aérea da América Latina, e que em novembro receberá aeronaves e pilotos de vários países.

Informações preliminares dão conta que logo após a decolagem o caça teve problema de motor, e vídeos mostram que houve labaredas saindo do caça, de matrícula FAB 4866. O piloto conseguiu se ejetar antes da aeronave colidir com o solo, gerando uma grande explosão e fumaça. Nenhuma residência foi atingida.

O aviador já foi resgatado por uma aeronave Airbus H225M Caracal da FAB e, segundo informações iniciais, está bem. Ele teria reportado fogo no motor logo após a decolagem, depois declarado “MAYDAY MAYDAY MAYDAY” e ejetado. Confira imagens da aeronave emitindo chamas instantes antes do acidente:

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias