
Um caça-bombardeiro Sukhoi Su-34 acabou tendo problemas e uma de suas bombas caiu em uma cidade russa durante a última noite. O único caça biplace lateral (assentos lado a lado) da consagrada família Flanker estava indo para a Ucrânia numa missão de combate para bombardear posições inimigas.
Acontece que um problema no ponto de fixação de uma de suas bombas fez com que ele soltasse o explosivo enquanto sobrevoava Belgorod, atingindo uma avenida da cidade, próximo das 22h. A bomba fez uma cratera no asfalto e revirou carros, além de atingir um prédio vizinho e ferir duas pessoas levemente.
O Ministério da Defesa da Rússia informou à agência Ria Novosti que o avião teve “um descarrilamento anormal de munição”, e que o caso está sendo investigado enquanto moradores do prédio foram colocados em hotéis até que os danos sejam avaliados.
Veja o vídeo abaixo do barulho do caça fazendo rasante e sequente explosão da bomba na rua de um bairro residencial:
Duas pessoas ficaram feridas, alguns carros destruídos e também um prédio danificado. Nada muito grave já que era quase 22h quando a bomba caiu pic.twitter.com/pXrfAsIQfs
— AEROIN (@aero_in) April 20, 2023