
Em um gesto de celebração nacional, vários caças F-16 da Força Aérea de Taiwan escoltaram um Boeing 777 da China Airlines ao entrar no espaço aéreo taiwanês.
A bordo da aeronave estava a seleção taiwanesa de beisebol, que retornava do Japão após conquistar o título da final do Campeonato Mundial de Beisebol (WBSC).
A homenagem aérea marcou o reconhecimento do país ao feito histórico da equipe, que garantiu o troféu em uma vitória emocionante na competição internacional.
O Boeing 777-300ER foi acompanhado pelos caças Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon, que voaram em formação com o jato comercial mesmo em voo noturno, e para celebrar a vitória, soltaram flares, que são iscas luminosas usadas para despistar mísseis com guiamento infravermelho (por calor), mas que também geram um belo espetáculo:
Varios F-16 han escoltado a uno de los Boeing 777-300ER de China Airlines cuando este ha entrado en el espacio aéreo de Taiwán. A bordo del triple siete viajaba la selección taiwanesa de béisbol que regresaba de Japón tras ganar la final de la WBSC y así los han homenajeado desde… pic.twitter.com/zhqaysFMBg
— On The Wings of Aviation (@OnAviation) November 29, 2024