window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Caças e helicópteros da Marinha realizam Parada Aeronaval em toda a orla do Rio de Janeiro

AH-15B – Super Cougar da Marinha do Brasil – Imagem: Marinha do Brasil

A Aviação Naval participou, no último dia 11 de junho, da Parada Naval e Aeronaval que cruzou toda a orla do Rio de Janeiro (RJ). O desfile começou no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e terminou no Forte do Leme, na Zona Sul da cidade.

Como parte dos eventos comemorativos alusivos ao Dia da Marinha, a Parada Naval teve o propósito de mostrar à população os navios e as aeronaves da Marinha do Brasil (MB), que protegem o território brasileiro e as riquezas da Amazônia Azul.

O Dia da Marinha representa um momento singular no calendário da Força Naval Brasileira, quando se comemoram os feitos heroicos daqueles que, há 158 anos, lutaram na Batalha Naval do Riachuelo, decisiva para definir os rumos do maior conflito armado da história da América do Sul.

O desfile contou com duas aeronaves UH-12 “Esquilo”, dois UH-15 “Super Cougar”, sendo uma delas responsável por transportar a bandeira alusiva à data, um SH-16 “Seahawk”, um AH-11B “Wild Lynx” e duas aeronaves de asa fixa AF-1 “Skyhawk”.

Imagem: Marinha do Brasil

Informações da Marinha do Brasil

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Com Airbus A340, Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, recebe inédito pouso...

0
De matrícula D-AUSC e realizando o voo XG-551 / USY-551, o Airbus A340-300 partiu de Leipzig, na Alemanha, e chegou a Campinas após 12 horas