
Um par de caças Eurofighter Typhoon da Aeronautica Militare foi acionado nesta tarde de domingo (23) para acompanhar um avião da American que estava com ameaça de bomba.
Como relatado aqui, o Boeing 787 da American Airlines seguia de Nova York para Déli no voo AA-292, mas uma ameaça de bomba fez com que a aeronave desse meia-volta enquanto sobrevoava o Mar Cáspio, próximo ao Turcomenistão.
O jato então foi desviado para Roma, na Itália, e assim que entrou no espaço aéreo italiano, foi recebido e escoltado por dois caças Eurofighter Typhoon da força aérea italiana, a Aeronautica Militare.
Torcedores que estavam no estádio de Foggia, acompanhando o jogo entre o Unione Sportiva Foggia e o Potenza Calcio, flagraram a entrada do avião da American no espaço aéreo italiano:

Várias imagens mostram os caças acompanhando o 787 desde o seu voo em cruzeiro até o pouso em Roma, que foi feito em segurança e a aeronave encaminhada para uma área remota para inspeção.
Here’s a video I just filmed from home. American Airlines 292 with two @ItalianAirForce Eurofighters on its way to Rome Fiumicino airport following a bomb threat. https://t.co/3HFHROYj5j pic.twitter.com/SVK7pPWqBy
— The Aviationist (@TheAviationist) February 23, 2025
AA292 being escorted into Rome by fighter jets….@AirNavRadar https://t.co/SnL448qBFq pic.twitter.com/RhvWjcwUhm
— Flight Emergency (@FlightEmergency) February 23, 2025