window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Cachorro que protegeu a Casa Branca e o presidente dos EUA tem recepção especial em voo de aposentadoria

Divulgação – Southwest

Em uma cerimônia comovente, a Southwest Airlines realizou o último voo de Hurricane, o cão aposentado do Serviço Secreto que se consagrou como o K-9 mais condecorado da história dos Estados Unidos.

A imagem, registrada enquanto Hurricane embarcava em um Boeing 737-800, batizado de Freedom One e com a bandeira americana estampada por toda a fuselagem, sintetiza o sentimento de respeito e gratidão de uma nação por seus heróis de quatro patas.

Hurricane foi reconhecido com a Ordem de Mérito PDSA em 2019, após ter defendido o então presidente Barrack Obama e sua família de um intruso que tentou invadir a Casa Branca em 2014. Esse episódio marcante consolidou sua reputação e garantiu seu lugar na história dos serviços de proteção nacional.

Ao tomar conhecimento do último voo, a equipe da Southwest Airlines em Colorado Springs agiu prontamente para que esse momento se tornasse uma memória eterna para a família de Hurricane e para todos que acompanham sua trajetória de coragem e dedicação.

A companhia expressou profunda gratidão por ter feito parte do legado desse verdadeiro herói, agradecendo tanto a Hurricane quanto ao seu condutor, Marshall, por anos de serviço e lealdade exemplares.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias