
O CEO da GOL Linhas Aéreas pode ter que comparecer na Câmara dos Deputados para dar satisfação sobre a morte do cão Joca.
O requerimento foi feito pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), 1º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. Segundo ele, “Nós temos assistido episódios recorrentes da falta de atenção e cuidado com transporte de animais no Brasil inteiro. É uma vergonha. As companhias aéreas precisam ser responsabilizadas”.
Este pedido ainda precisa ser aprovado pela própria Comissão de Viação e Transportes, que fará votação entre os deputados membros, e caso seja aprovado, Celso Ferrer que é o CEO da GOL deverá comparecer. Mas, como o executivo não é funcionário público, o não comparecimento não implica em crime, sendo apenas um convite para esclarecimentos.
Até o momento, a GOL e o seu CEO não se posicionaram sobre o requerimento da Câmara dos Deputados.
🦮✈️ É lamentável a morte do cachorro Joca, após um erro da Gol. Como 1º vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes, convoquei uma audiência pública para exigir esclarecimentos do presidente da companhia aérea sobre as circunstâncias da ocorrência e + pic.twitter.com/B5h772Hc5n
— Paulo Alexandre Barbosa (@pauloabarbosa) April 24, 2024