
O Governo de Santa Catarina está lançando uma campanha de valorização do Aeroporto Regional Sul – Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O objetivo é motivar a utilização, aumentar a ocupação dos voos e fomentar o crescimento do aeroporto, que foi concessionado à iniciativa privada na primeira Parceria Público-Privada realizada pelo Governo de Santa Catarina. 2h2su
“Junto com a Secom, foi criada uma campanha para relembrar ao Sul catarinense que o aeroporto é regional, que ele é um importante equipamento de infraestrutura para fomentar o desenvolvimento econômico do Sul do Estado. O aeroporto não é de um município, ele é de toda a região e precisa ser abraçado por todos”, reforça o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
A campanha ganhou o slogan “Aeroporto de Jaguaruna. É seu. Abrace e use”, destacando o sentimento de que ele deve ser abraçado por todos da região, conforme o projeto foi concebido desde o início. Em todo o litoral Sul catarinense, serão expostas em outdoors e busdoors imagens em que um ageiro e uma ageira abraçam o aeroporto. As mídias sociais também serão utilizadas para disseminar a campanha.
A mobilização antecede a do contrato de concessão com o Consórcio Aeroportuário Regional Sul, prevista para o início do mês de junho. O consórcio venceu o leilão realizado na B3, em São Paulo, e irá istrar o Aeroporto de Jaguaruna por 30 anos, realizando investimentos que poderão chegar a R$ 70 milhões. O mês de junho também será marcado pelo início das operações do segundo voo da Latam, chegando a dois voos diários e ampliando em 71% a oferta de assentos até o final do ano.
“Esta ampliação de voos da Latam, com oferta de voos no período da manhã e à noite, facilita a logística dos usuários e vem acompanhada de uma estratégia de preços que deixou as tarifas bem atraentes. Quem puder programar suas viagens e adquirir as agens com antecedência pode encontrar tarifas na faixa de R$ 250,00, quase equivalentes a preços de deslocamentos rodoviários”, acrescenta Martins.
A partir da do contrato, o consórcio ficará responsável por melhorias operacionais e de infraestrutura. Serão realizadas obras de adequação das pistas, ampliação e reforma do terminal de ageiros, além da preparação para um aumento de capacidade para lidar com um número maior de usuários e bagagens no aeroporto.
Leia mais: