window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Canadense Cargojet deve voltar a fazer diversos voos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

CargoJet
Boeing 767-300F – Imagem: Colin Cooke / CC BY-SA 2.0, via Flickr

A companhia aérea canadense Cargojet deve voltar a fazer voos, ao menos por algumas semanas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após 4 meses desde que parou de operar regularmente no local.

Até o final de setembro do ano ado, a empresa era contratada pela DHL para fazer voos entre Miami, nos Estados Unidos, e Campinas, incluindo aviões pintados com a característica com amarela da gigante empresa alemã de logística. Porém, a Cargojet deixou de realizar o serviço quando aquela iniciou operações próprias.

Agora, entretanto, dados do sistema de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que estão programados 8 pousos dos Boeings 767-300F da companhia em Viracopos, ao longo dos meses de fevereiro e março.

O voo, de numeração CJT-2925, sempre partirá de Cincinnati, Estados Unidos, ando por Orlando e depois Miami, ambos também nos EUA, e então seguindo até Campinas. Depois, com numeração CJT-2926, o jato cargueiro partirá para Bogotá, Colômbia, e em seguida fará o percurso inverso nos EUA, para Miami, Orlando e Cincinnati.

Começando no dia 8 de fevereiro, os pousos no Aeroporto de Viracopos acontecerão sempre aos sábados, às 04h55 da madrugada, e as decolagens serão às 18h00 do mesmo dia.

Curiosamente, os voos da DHL, que percorrem as rotas Miami – Campinas – Bogotá – Miami, também com Boeing 767-300F, utilizam numerações semelhantes, DAE-0925 e DAE-0926. Portanto, embora os voos da DHL continuem programados no sistema da ANAC, não é descartada a possibilidade de que a Cargojet tenha sido novamente contratada pela alemã para realizar o serviço.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias