
Na semana ada, um cão de serviço, descrito como “extremamente perigoso”, causou tumulto no Aeroporto Internacional de Denver ao atacar um funcionário da American Airlines e um transeunte enquanto seu dono aguardava para embarcar em um voo.
Como informa a FOX, o cão, uma cadela Malinois Belga chamada Bella, está sendo mantida em quarentena após o incidente. A identidade do dono não foi divulgada, visto que a investigação sobre o ocorrido ainda está em andamento.
De acordo com o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente de Denver, na manhã de 26 de abril, Bella mordeu o rosto do funcionário da companhia aérea e o antebraço de um transeunte. As autoridades locais informaram que, individualmente, os ferimentos foram classificados como nível 4 na Escala de Mordida de Cão do Dr. Ian Dunbar, que categoriza as mordidas de cães em uma escala de 1 a 6.
O nível 1 corresponde a comportamentos agressivos ou irritantes, enquanto o nível 6 é usado somente para ferimentos provenientes de mordidas de cão que resultam em morte. Como duas pessoas foram feridas no incidente de 26 de abril no aeroporto, oficialmente, foi atribuído o nível 5 na escala de mordida de cão ao incidente.
Os cães que causaram ferimentos de nível 5 são considerados “extremamente perigosos”. O Dr. Dunbar afirma que esses animais “simplesmente não são seguros perto de pessoas” e recomenda a eutanásia.
Bella está sendo mantida em quarentena no Abrigo Animal de Denver até o dia 6 de maio, no mínimo, enquanto a investigação prossegue, conforme informou o Denver Post.