Um trijato Boeing 727 que tem sido visto pelas ruas e rodovias do Paraná quase ficou preso em viaduto e não poderá seguir mais viagem.

A aeronave em questão tem matrícula PR-IOF (msn 21692) e voou por último na falida RIO Linhas Aéreas. No entanto, sua história começou em 1979, quando foi entregue à americana PSA como aeronave de ageiros. Depois disso, voou nas também americanas Piedmont, US Airways e American Trans Air, antes de virar um cargueiro em 2004 e voar nas rotas da DHL nos EUA.
Agora o jato está a caminho de Balneário Camboriú, onde ficará no Surreal Park, um local de eventos que se transforma numa balada e numa casa de shows, sendo que o 727 será uma das decorações interativas do local que já recebeu DJ internacionais renomados como Carl Cox e Black Coffee.

O desafio é que, durante o deslocamento, ainda no Paraná, a aeronave quase não ou por um dos viadutos e causou um congestionamento na BR 376. Logo depois, a aeronave foi parada pela Polícia Rodoviária Federal, que constatou irregularidades na documentação e embargou o resto da viagem enquanto o avião ava próximo da cidade de Tijucas do Sul, próximo da Represa do Vossoroca.
Apenas com tudo em ordem o avião poderá seguir viagem.
Após conseguirem ar o viaduto, eles foram impedidos de seguir viagem. A PRF abordou , e detectou uma irregularidade na documentação, que a impede de seguir viagem. Escoltou até o km 645 da BR 376, até que resolvam a parte istrativa, e possa seguir viagem. @aero_in https://t.co/hQGa45PLP4
— Plantão 190 (@plantao190) January 23, 2024