window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Cenas mostram Boeing 737 arremetendo nos 2 sentidos antes do pouso no Afonso Pena

O Boeing 737 no momento da segunda arremetida, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Plane Spotter HD Curitiba

Mais uma gravação feita nessa semana no Brasil mostra como a segurança é sempre priorizada pelos pilotos nas mais variadas situações que se desenvolvem durante a operação de uma aeronave.

Nesse caso, mais uma vez foram registros de arremetidas, muito temidas por ageiros, mas sempre um procedimento voltado a evitar qualquer situação que possa reduzir a segurança de voo.

Nas cenas a seguir, do canal “Plane Spotter HD Curitiba” no YouTube, os pilotos realizaram duas arremetidas, sendo uma em cada sentido da pista do Aeroporto Internacional de Curitiba / Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), antes do pouso na terceira aproximação. Na segunda arremetida, chama atenção a potência dos motores bem em cima do cinegrafista.

A movimentação vista no vídeo acima ocorreu na última terça-feira, 3 de janeiro, quando a aeronave Boeing 737-800 de matrícula PR-GUI chegava de Porto Alegre no voo GOL-1986.

A primeira aproximação aconteceu para a cabeceira 33 da pista do Afonso Pena, porém, a condição meteorológica adversa levou à decisão de arremetida dos pilotos por volta das 17h36, possivelmente devido a ventos não favoráveis gerando instabilidades.

Poucos minutos depois, às 17h46, agora em aproximação para a cabeceira 15, novamente os pilotos arremeteram o Boeing 737, priorizando a segurança do voo.

Por fim, após realizarem alguns minutos de espera em voo para que a condição meteorológica melhorasse, os pilotos completaram o pouso na terceira aproximação, às 18h04.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Espólio da Alitalia vende o que sobrou da antiga aérea, incluindo...

0
O espólio da Alitalia, que está sob istração especial, publicou editais de licitação pública para a venda de motores de aeronaves