window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

CEO da American aplaude decisão de restringir helicópteros ao redor do aeroporto onde ocorreu a colisão em voo

Destroços do CRJ-700 no Rio Potomac | Foto: USCG/Petty Officer 1st Class Brandon Giles

Robert Isom, CEO da American Airlines, emitiu uma declaração ontem, 31 de janeiro, sobre as medidas tomadas pela istração Trump em resposta à colisão aérea ocorrida ao lado do Aeroporto Ronald Reagan de Washington (DCA).

O acidente envolveu um CRJ-700, operando o voo 5342, e um helicóptero militar, resultando em perdas trágicas de mais de 60 vidas, entre ageiros e membros da tripulação e militares do helicóptero.

“Estamos todos sofrendo enquanto continuamos a lamentar a perda de nossos ageiros e membros da equipe”, afirmou Isom. Ele agradeceu ao Presidente Trump por sua liderança em questões de segurança da aviação e elogiou a rápida resposta do governo. “Aplaudo ele, o Secretário Duffy e a istração por tomarem medidas rápidas e decisivas hoje para restringir a atividade de helicópteros ao redor do DCA.”

Isom também destacou a importância de colaborar com a istração e líderes do Congresso para fortalecer ainda mais a segurança do sistema de aviação. “Nos próximos dias, trabalharemos incansavelmente com a istração e líderes no Congresso para tornar nosso sistema de aviação ainda mais seguro, incluindo o aumento de investimentos em infraestrutura, tecnologia e pessoal.”

A declaração do CEO reflete o compromisso da American Airlines em priorizar a segurança e buscar melhorias contínuas no setor aéreo, especialmente após incidentes críticos como o ocorrido em Washington.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto recusa aterrissagem de voo por atraso de 7 minutos e...

0
A Ryanair expressou sua indignação em relação à autoridade do Aeroporto de Berlim-Brandenburg, após um voo chegando de Vilnius ser