
Através de uma mensagem emitida nas redes sociais da empresa, o CEO da Ryanair comemorou a saída de Stan Deal, CEO da Boeing Commercial Airlines. Deal deixará a empresa com efeito imediato e será substituído por Stephanie Pope, após uma mudança significativa na direção do fabricante norte-americano, como informa o portal parceiro Aviacionline.
O CEO da companhia aérea de baixo custo de origem irlandesa, Michael O’Leary, expressou sua satisfação com as mudanças na liderança da Boeing e disse: “Como o maior cliente da Boeing na Europa, a Ryanair dá as boas-vindas às mudanças de gestão anunciadas hoje.”
“Stan Deal fez um excelente trabalho de vendas para a Boeing ao longo de muitos anos, mas não é a pessoa certa para mudar as operações em Seattle, onde a maioria dos problemas têm ocorrido nos últimos anos. Damos as boas-vindas e aguardamos ansiosamente trabalhar com Stephanie Pope, juntamente com Dave Calhoun e Brian West, para eliminar os atrasos nas entregas da Boeing tanto para o verão quanto para o outono de 2024, para que, com sorte, não tenhamos atrasos nas entregas para o verão de 2025”, acrescentou.
A empresa sofrerá atrasos significativos nas entregas de seus 737 MAX 200, a versão de alta densidade do 737 MAX 8, reduzindo a expectativa de entrega para 40 aviões dos 57 comprometidos inicialmente.
“Em nome de todos na Ryanair, gostaria de agradecer a Stan Deal por seus serviços nos últimos 30 anos. Bem-vinda, Stephanie Pope. Esperamos trabalhar com ela para receber nossos aviões a tempo para o verão de 2024 e para o verão de 2025“, concluiu.
Boeing Latest…
— Ryanair (@Ryanair) March 25, 2024
Today, we welcome news of management changes inside Boeing and look forward to working closely with Dave Calhoun and Stephanie Pope to eliminate delivery delays.
Speaking from our Dublin HQ, Michael O’Leary had this to say: pic.twitter.com/JMygIbxYGv