window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Cerca de 779 pousos e decolagens devem acontecer no Aeroporto de Belém durante o Círio

Aeroporto Internacional de Belém – Imagem: Pedro Guerreiro / Governo do Pará

Este ano, a capital paraense se prepara para receber um número recorde de turistas, através do Aeroporto Internacional de Belém e da rodoviária, durante as festividades do Círio de Nazaré, uma das maiores celebrações religiosas do Brasil.

De acordo com cálculos do Dieese-PA, aproximadamente 80,5 mil visitantes são esperados para participar do 231º Círio, representando um aumento significativo de 34% em relação ao ano anterior.

A expectativa é ainda mais evidente nos números divulgados pela Norte da Amazônia Airports (NOA), que assumiu a istração do Aeroporto Internacional Van-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro em setembro.

Segundo informações da a, entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro, período que antecede o evento, o terminal paraense espera receber cerca de 100 mil ageiros. Para atender a essa demanda, a NOA prevê 52 mil desembarques e 779 operações de pousos e decolagens.

Os destinos mais comuns incluem aeroportos de importantes cidades como Confins (MG), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Macapá (AP) e Recife (PE). Além disso, destinos internacionais como Lisboa, Fort Lauderdale (EUA), Paramaribo e Caiena também estão na rota dos viajantes.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias