
A Textron Aviation celebrou nesta segunda (31) o 40º aniversário do Cessna Caravan, o turboélice utilitário monomotor, junto aos clientes ao longo do ano, reconhecendo seu crescimento e popularidade em todo o mundo nas últimas quatro décadas.
O Cessna Caravan é projetado e fabricado pela Textron Aviation, uma empresa do conglomerado Textron.
“Os clientes continuam escolhendo o Caravan por sua grande versatilidade para atender a uma ampla gama de operações“, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas & Marketing da Textron Aviation. “A aeronave pode ir praticamente a qualquer lugar—sobre a água, para áreas remotas e terrenos acidentados sem pistas preparadas. Seja para uma missão de negócios, humanitária ou uma grande aventura, nossos clientes confiam no Caravan para levá-los a qualquer parte do mundo.“
A plataforma do Cessna Caravan, que também inclui o Grand Caravan EX, já teve mais de 3.100 aeronaves entregues e está certificada em 100 países. A aeronave acumulou mais de 25 milhões de horas de voo globalmente, solidificando o posto de monomotor turboélice de maior sucesso no mundo.
A Textron Aviation continua comprometida em aprimorar as capacidades do Caravan, garantindo que ele continue atendendo às necessidades em constante evolução de pilotos, ageiros e entusiastas da aviação em todo o mundo.
O cockpit da aeronave atualmente conta com aviônicos Garmin G1000 NXi, com tecnologia e conectividade de última geração. Um de voo mais moderno e brilhante, com novos painéis retroiluminados e outras comodidades, está previsto para entrar em serviço em 2025.
Concebido como uma aeronave utilitária robusta e de baixo custo operacional, a primeira entrega do Caravan foi comemorada em 1985. A aeronave é conhecida por sua capacidade de operar em áreas remotas com mudanças climáticas extremas, terrenos montanhosos e locais de pouso difíceis. Hoje, o Caravan é amplamente utilizado por agências governamentais, forças de segurança e militares, serviços de ambulância aérea, transportadoras de carga, corporações e organizações humanitárias.
Pela Assessoria de Imprensa da Textron Aviation