Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A China planeja construir mais de 30 novos aeroportos de transporte civil até 2025, disse a istração de Aviação Civil da China (CAAC) na segunda-feira (22), como reporta a agência estatal de notícias Xinhua.
O plano acontece em meio aos esforços do país para promover o desenvolvimento de alta qualidade da aviação civil durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), disse o funcionário do CAAC, Zhang Qing, em uma entrevista coletiva.
Em 2025, a capacidade projetada dos aeroportos em todo o país deve chegar a dois bilhões de ageiros, à medida que o país intensifica a construção de grandes projetos de infraestrutura de aviação civil, disse Zhang.
De acordo com Zhang, o governo contribuirá para o padrão de desenvolvimento de “dupla circulação” da China atendendo melhor às necessidades das pessoas por viagens aéreas diversificadas e logística modernizada.
O paradigma de desenvolvimento de “dupla circulação” permite que os mercados interno e externo se reforcem cada vez mais, tendo o mercado interno como alicerce. Até lá, a China já deverá ser o maior mercado de aviação do mundo.